quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Horas do acaso!


Em dias, em noites...
Ponho-me a pensar, a sacudir minh’alma em sonhos;
Vazios, completos, indefiníveis, tantálicos, doentios.

Hão de me dar mais algumas horas, minutos, segundos...
Eles haverão de ser preciosos, raros, nefastos!
E nas entranhas dos meus tais sonhos, eis que teu espírito me eleva, me conforta, me aconchega...
É chegado em mim sussurrando, apavorando, acalmando, causando!

Abrem-se as passagens, e em portais mesmo, fecham-se, sem ter a preocupação de um dia mais voltar...
E a melodia do teu canto, pôs-me a dormir, descansar mais uma vez, pela última vez!
E neste sono, o sonho... Aquele que me oferece horas de desarmonia, de falsos-moralismos.
Ocorreu que meu dia não possui mais 24 horas, prolonga-se para mais!
Transcendência?

Ítalo Silva
03 de fevereiro - 2010

Dedicatória final: Provocado por Rafaela Andrade, fonte inesgotável de inspiração...

2 comentários:

  1. Poucas pessoas sabem... que as horas limitam a vida... Parabéns por perceber que tudo so tem limite pq alguem disse que é assim.. Mas as vezes precisamos ser o nosso alguem... Obrigada pela dedicatória..mais sabemos que vc es a "inspiração" em pessoa.... te amo meu amigo

    ResponderExcluir
  2. NÃO. Chama-se sentimento. São eles que nos transcendem sob e sobre nós próprios, numa lógica de harmonia e desalento, onde o tempo pouco importa, porque o peito sabe o que sente e o cérebro pouco rejeita.

    Abraço

    Gostei!

    :)

    ResponderExcluir