segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

U2 já trabalha em novo álbum


O U2 já trabalha no disco que sucederá No Line on the Horizon, e o guitarrista The Edge fez uma promessa aos fãs: o álbum será "muito especial".

O novo material está sendo preparando durante intervalos da 360 World Tour, afirmou o músico. "Estamos trabalhando em várias canções. Algumas delas são muito, muito felizes. Estamos convencidos de que temos algo muito especial."

O papo aconteceu durante a cerimônia do Globo de Ouro, com a equipe do site da revista Entertainment Weekly, na última semana - a banda concorria ao prêmio de melhor canção, por "Winter", na trilha de Entre Irmãos (perdeu para "The Weary Kind", de Crazy Heart).

Sobre a sonoridade do próximo trabalho, que será o 13º disco de estúdio da banda, Edge - nascido David Howell Evans - explicou que a alquimia com o eletrônico pode continuar, sem contudo dominar o conceito do álbum. "Estamos experimentando muitos arranjos diferentes, e o eletrônico é um deles. Mas há outras canções que são bem tradicionais, quase folk. De certa forma, é isso que ainda não descobrimos, para onde o álbum está indo. Estamos nos divertindo com o processo."

A data de lançamento ainda é incerta. "É decidir se vamos liberar o álbum antes de a turnê começar ou adiar por um tempo. Ainda não sabemos."

O U2, que deve aportar no Brasil este ano, recomeçará sua 360 Tour em junho, na Califórnia.

"Reportagem retirada do site terra"

Nenhum comentário:

Postar um comentário